quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Medo de me queimar

Se eu não tivesse medo de me queimar, talvez estaria muito mais feliz. Eu andava por cima aqui. Eu costumava andar por cima. Veio um e tirou uma polegada. Depois você me deixou. Isso tirou um pouco mais. Fiquei tão menor. Estou tão menor. A humilhação te faz menor. E agora eu tenho tanto medo. Medo de acontecer outro desastre pessoal e eu ser cortada nos joelhos.
Quando tudo começa acontecer, eu vou me afastando, arrumando uma desculpa, ou ele é feio, ou bonito demais... Estou TRAVADA para relacionamentos mais prolongados. Dizem que quando sofremos crescemos e ficamos mais preparados para outras situações que estão por vir. Não é assim comigo. Eu esperava isso, mas parece que carrego dentro de mim uma insegurança tão grande, que me deixa perdida e me faz voltar ao invés de seguir em frente. Ao contrário do que deveria sentir, me sinto retraída e indefesa ao ponto de me acovardar e não conseguir me relacionar com ninguém.


''Minha lâmpada de cabeceira está estragada. Não sei o que é, não entendo dessas coisas. Ela acende e, sem a gente esperar, apaga. Depois acende de novo, para em seguida tornar a apagar. Me sinto igual a ela: também só acendo de vez em quando, sem ninguém esperar, sem motivo aparente. Para a lâmpada pode-se chamar um eletricista. Ele dará um jeito, mexerá nos fios e em breve ela voltará a ser normal, previsível. Mas e eu? Quem desvendará meu interior para consertar meus defeitos?''

Nenhum comentário:

Postar um comentário